sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que é uma Equipe de Nossa Senhora - ENS?

Uma equipe de Nossa Senhora é uma comunidade cristã de casais. Formada por 5 a 7 casais, assistidos por um sacerdote, uma Equipe de Nossa Senhora se constitui livremente. Ninguém entra numa equipe sob pressão, nem aí permanece forçado. Cada um nela se conserva ativo e fiel ao Espírito.
Os seus membros, para levar a bom êxito o seu propósito comum, aceitam viver lealmente a vida comunitária. Esta vida comunitária tem as suas leis, as suas exigências próprias, que se concretizam na escolha de certo número de objetivos comuns e de meios bem determinados para progredir no sentido desses mesmos objetivos. Cada um faz suas as opções da comunidade enquanto participar das suas atividades.
As três primeiras equipes de Capanema com Frei Gilson Baldez, incentivador.
 A equipe, por sua vez, é membro de uma comunidade mais ampla, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora, um movimento de espiritualidade conjugal que propõe aos seus membros uma “vida de equipe” e meios concretos para ajudá-los a progredir, como casal e em família, no amor de Deus e do próximo preparando-os assim, para dar testemunho, cabendo a cada casal escolher a sua forma. De modo que, embora as Equipes não sejam um movimento de
ação, desejam ser um movimento de gente ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário